Meditações Activas de Osho

Técnicas revolucionárias para mudar a sua qualidade de vida!

event_194425872Meditação é uma experiência difícil de explicar. É como se perguntássemos o que é o amor? O que é orgasmo? O que é Deus? São coisas que apenas podemos conhecer experimentando, sentindo…

Pode ser um momento em que saímos de nossa loucura diária e relaxamos. Talvez se assemelhe a um momento de amor onde paramos e ficamos admirados, perplexos. Ou simplesmente ficamos tal qual uma criança a brincar, sem nada na sua mente. Todos estes são espaços similares à meditação e nós, seres humanos, precisamos deste espaço para renovar o nosso ser.
O stress é hoje em dia um factor comum na maior parte das nossas vidas. Afecta-nos em todos os níveis, tendo um impacto negativo na nossa saúde, no contacto connosco mesmos e com os outros e na nossa capacidade de despertar o nosso potencial.

“O homem actual está tão sobrecarregado de preconceitos criados no passado e de ansiedades criadas no presente que, para atingir um verdadeiro estado de relaxação e paz interior, precisa primeiro de passar por um processo de limpeza e libertação profundas.“ – Osho

O que são as Meditações Activas de Osho?
As meditações ativas de Osho foram projetadas para nos capacitar a expressar conscientemente os nossos sentimentos reprimidos e a partir daí, entrar num estado meditativo que possibilita a observação e conseqüente mudança de nossos padrões habituais. São uma maneira inovadora de cuidar do seu corpo, mente e espírito. Cada método começa com uma actividade física assim como dançar, exprimir emoções, respirar energéticamente, saltar, seguindo de uma fase de relaxamento e silêncio. É aqui que a meditação pode acontecer, um espaço para estarmos atentos às sensções no corpo, pensamentos e sentimentos numa perspectiva de aceitação, sem julgamentos.

Para quem são?
As Meditações Activas de Osho foram especialmente criadas para pessoas que querem trazer uma nova qualidade às suas vidas ocupadas – para homens e mulheres que não só se preocupam com os seus corpos e saúde mas que também gostam de sentir paz e harmonia interior. São para pessoas que se querem tornar mais receptivas e flexiveis sem serem controladas pelas opiniões dos outros.

Como funcionam?
Diferentes tensões e stress acumulado bloqueiam a natural vitalidade e vivacidade do nosso corpo. Isto afecta a nossa maneira de pensar e a maneira como nos relacionamos com os outros. As Meditações Activas de Osho dissolvem estes bloqueios e permitem que nos tornemos mais naturais e relaxados.

As meditações têm a duração de uma hora e são acompanhadas por música especificamente criada para cada uma delas.

Qual a diferença entre meditação e as Meditações Activas de Osho?
Podemos perceber a necessidade de minimizar o stress; podemos até compreender que o caminho é olhar para dentro. Mas se nos sentarmos por vinte minutos, fecharmos os olhos e tentarmos parar os nossos contínuos pensamentos, sentimentos e corpo inquieto, perceberemos que é quase impossível. De facto, tentar relaxar cria mais tensão na nossa batalha interior, emergindo um sentimento de frustração, sentimento de “meditação pode resultar com os outros mas não é para mim!” Soa familiar? A boa noticia é: O problema não está em si mas no método.

Quais são ?
Existem dez meditações, entre outros métodos, e são conhecidas por:
Dinâmica, Kundalini, Nataraj, Nadabrahma, Mandala, Gourishankar, Chakra Breathing, Whirling, Chakra Sounds e No Dimensions.

“Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Meditação é simplesmente ser, sem nada fazer – nenhuma ação, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Você apenas é, e é puro prazer. E de onde vem esse prazer, se você nada está fazendo? Não vem de lugar algum, ou vem de toda parte. Esse prazer não tem motivo. É que a existência é feita de uma matéria chamada alegria. Osho

about_osho1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s